"não existe diferença entre os terroristas moderados e os extremistas."

O ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moualem, afirmou nesta segunda-feira que não existe diferença entre os terroristas moderados e os extremistas.

A  crítica a países como Estados Unidos, França e Reino Unido, que defendem o apoio ao que consideram forças terroristas moderadas.

Para o chanceler Sírio, estes países incentivam o terrorismo dentro de seu país que, segundo ele, enfrenta uma guerra contra o terror.

 Para Moualem, os aliados dos terroristas estão violando resoluções contra o terrorismo aprovadas pela ONU ao respaldar os terroristas.

...
"Eles treinam e fornecem suprimentos aos terroristas e não querem reconhecer que a Al Qaeda e suas associadas estão na Síria.
Vimos vídeos de terroristas destruindo corpos e comendo corações na televisão, mas essas imagens não os sensibilizam",
...
"Esses mesmos terroristas sequestram crianças para vender seus órgãos, impedem que elas vão à escola e as treinam para a guerra, ensinando os conceitos da jihad [guerra santa para os islâmicos] e difundido esses conceitos pervertidos da religião".
...
"Há uma relação sólida entre os desejos das pessoas e as medidas do governo, mas não podemos ter uma solução política com terroristas destruindo mesquitas e igrejas".
...
Os  bombardeios de gás sarin. "Os Estados Unidos e seus aliados impediram e limitaram as funções da missão para seus próprios interesses. Certos países querem tocar os tambores da guerra".
...

Comentários