Objeto não identificado no fundo do Mar Báltico





A equipe X Oceano da expedição sueca encontrou um objeto não identificado no fundo do Mar Báltico, deixando alguns a acreditar que são os restos de uma nave extra-terrestre.

Os cientistas saíram em um mergulho em águas profundas para desmascarar algumas teorias sobre o objeto debaixo d'água, mas ficaram com mais perguntas do que respostas.

Os mergulhadores descobriram que o objeto a  cerca de 10 a 13 pés acima do leito do mar, e curvada em dos lados.

"Primeiro, pensei que esta era apenas uma pedra, mas isso é outra coisa,"equipe X Oceano    de mergulhadores Peter Lindberg disse em um comunicado de imprensa.

O objecto tem um furo em forma de ovo  a partir do topo, funcionando como uma abertura. Em cima do objeto, eles encontraram estranhas formações de pedra  em círculo, que se assemelhavam a pequenas lareiras. As pedras estavam cobertas de algo que se assemelhava a "fuligem".

"Durante minha carreira de 20 anos de mergulho, incluindo 6000  mergulhos , eu nunca vi nada assim. Normalmente, as pedras não se queimam. Eu não posso explicar o que vimos, e eu fui até lá para responder perguntas, mas eu vim com  ainda mais  perguntas ", Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores no Ocean Team X, disse em comunicado à imprensa.

Mais para trás do objeto, o equipe X Oceano disse que eles podiam ver uma "pista" ou um caminho em declive que é achatada no fundo do mar com o objeto no final da mesma.

"Como leigos, podemos apenas especular como isso é feito pela natureza, mas esta é a coisa mais estranha que eu já experimentei como um mergulhador profissional", continua Peter Lindberg, um dos fundadores da equipe X Oceano.

Os cientistas estão actualmente a analisar amostras do objeto em forma de círculo, e especialistas em sonar imagem está processando os dados da "nave " para ajudar a lançar mais luz sobre o que exatamente este objeto submerso é.

O esboço da nave em imagens lembra os famosos de Star Wars enviar o "Millennium Falcon".

Lindberg disse que a coisa estranha sobre a descoberta é que não há lodo sobre a rocha, que é uma coisa comum para encontrar quando deitado no fundo do mar.

Ele também disse Fox News que o objeto está "em forma de disco" e "parece ter linhas de construção e caixas desenhado nele."

Lindberg disse à agência de notícia de que os norte-americanos e japoneses "são muito mais animado" sobre a descoberta do que as pessoas locais suecas.


Comentários