Douglas 'Tufão' brilhou






É uma brincadeira , diz Douglas sobre apelido de Tufão  Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Flamengo por 3 a 0 e marcou a ressurreição do  Douglas. O jogador estava sendo considerado fora de forma e desligado, tanto que ganhou o apelido de Tufão, personagem da novela Avenida Brasil. No entanto, ele aproveitou a chance como titular e marcou dois gols na vitória corintiana

O meia Douglas resolveu ontem para o Corinthians, no Engenhão, ante o Flamengo. Ridicularizado pelos torcedores antes do jogo por causa da sua forma física, ele fez os dois primeiros gols da vitória corintiana, por 3 a 0, ontem à noite, no Rio de Janeiro.





Escolhido por Tite para substituir Alex, vendido ao Al Gharafa, do Qatar, o jogador mostrou que ainda pode ser decisivo para o Corinthians.


Uma das estrelas do time que subiu para a Série A em 2008 e conquistou a Copa do Brasil de 2009, Douglas estava em baixa no Parque São Jorge. Recebeu até o apelido de "Tufão" dos companheiros de time por causa do personagem da novela "Avenida Brasil", da Globo, que é ex-jogador e tem a barriga saliente.


O meia de 30 anos, que não tem o peso revelado pela comissão técnica corintiana, aproveitou duas falhas dos adversários no primeiro tempo para deixar bem encaminhada a terceira vitória do Corinthians no Brasileiro.


"É uma brincadeira  [sobre Tufão]. Só fico chateado porque poderia ser um ator que sabe bater na bola", afirmou Douglas. O Tufão na novela é representado pelo ator Murilo Benício.


"Foi uma noite perfeita, com gols e participação no terceiro gol. É bom jogar com o time entrosado", acrescentou.


O último tento corintiano foi marcado por Danilo, aos 9min do segundo tempo. Ele pegou de primeira um cruzamento de Romarinho.




Douglas dos Santos, mais conhecido como Douglas   Tufão  (Criciúma, 18 de fevereiro de 1982), futebolista brasileiro que atua como meia , joga pelo Corinthians.




Títulos


 Criciúma
Campeonato Brasileiro Série B: 2002
Campeonato Brasileiro Série C: 2006
Campeonato Catarinense: 2005




Corinthians
Campeonato Brasileiro Série B: 2008
Campeonato Paulista: 2009
Copa do Brasil: 2009
Copa Santander Libertadores : 2012
Grêmio
Campeonato Gaúcho: 2010
Prêmios


Criciúma
Melhor jogador - Campeonato Catarinense: 2005
Corinthians
Melhor jogador - Campeonato Brasileiro Série B: 2008
Grêmio
Seleção do Campeonato Gaúcho: 2010 e 2011




Douglas dos Santos 
Informações pessoais
Nome completo Douglas dos Santos
Data de nasc. 18 de fevereiro de 1982 (30 anos)
Local de nasc. Criciúma (SC),  Brasil
Altura 1,76 m
Peso 84 kg
Pé Canhoto
Apelidos  Maestro, 10Doga, D10s, Showglas, Tufão
Informações profissionais
Clube atual  Corinthians
Número 15
Posição Meia
Site oficial    http://www.douglas10.com.br/
Clubes de juventude
1997-2002  Criciúma
Clubes profissionais12


Comentários