Obras do estádio do Corinthians em janeiro/2012 .









No próximo dia 16 de janeiro, uma nova equipe contratada pela Odebrecht iniciará o 3ª turno de trabalho nas obras do futuro estádio do Corinthians. O novo turno começará às 20h e a equipe atravessará a madrugada trabalhando até às 5h40 da manhã. Os 60 funcionários que trabalharão nesta etapa serão responsáveis principalmente pela execução de blocos de concreto e pela fabricação e instalação de pré-moldados.

Com a novidade, a obra que se iniciou em maio de 2010 e já ganhou até algumas de suas arquibancadas ficará parada apenas no intervalo entre o final do 3º turno e o início do 1º, ou seja, menos de duas horas por dia.

No segundo semestre deste ano, cerca de 1.800 contratados estarão trabalhando na obra para acelerar ainda mais a entrega. Atualmente, 119 equipamentos são utilizados no canteiro e a obra já está 26%  pronta. A previsão de entrega do estádio é em dezembro de 2013.

O Corinthians anunciou a compra de todos os tubos da Petrobras que serão realocados no terreno do futuro estádio do clube, palco do jogo de abertura da Copa de 2014. O clube paulista arrematou 92 dutos de 22 polegadas em leilão realizado pela estatal.

Os equipamentos estarão no canteiro de obras até o dia 23, à disposição da construtora do estádio de Itaquera, a Odebrecht, e da empresa contratada especialmente para o remanejamento dos oleodutos, a SACS.

Até então, a realocação dos tubos já era realizada com as 80 tubulações de 24 polegadas que haviam sido adquiridas anteriormente.

Iniciado em novembro, o trabalho de remanejamento das linhas da Petrobras é imprescindível para a construção da arena, uma vez que o traçado atual corta o setor oeste do terreno, se tornando um obstáculo para o processo de fundações naquele trecho do canteiro.

Os novos oleodutos da Petrobras estão sendo assentados na parte mais alta do terreno. Só depois de concluída a instalação, os dutos antigos poderão ser retirados. Neste momento, estádio paulistano já tem mais de 26%  das obras finalizadas.


Estágio atual


Já foram cravadas 2.315 estacas, executados 448 blocos e instaladas 32 vigas jacaré. 


Empregos gerados
Durante o pico das obras, serão 2.000. Em dezembro de 2011, foram 930.

Comentários