Previsões dos astros para 2012 .

"Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma".





Previsões  astrológicas  devem  ser   feitas   individualmente  de  acordo  com  o  mapa  astral  individual ,   no  entanto  como  possuimos  o  Livre Arbítrio  devemos  observar  que  tais  previsões  não  determinam   .  apenas  indicam  uma  possibilidade ,  mas  os   planetas  influenciam  sim  as  vidas  das  pessoas  ,  agora  voce  é  aquilo  que  voce  mesmo  criou  ,  seus  erros  e  acertos  são  consequencias  de  seus  atos , de  sua  decisões  ,  lembre-se  "Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma".
( Maomé ) Abulqasim Mohamed ibn Abdala ibn Abd Al-Mutalib Hashim (570-632 dC) profeta árabe.




Áries



Em 2012, os arianos nascidos entre 21 e 30/3 experimentarão novas formas de ser e de se colocar no mundo. Urano, o planeta da mudança, impõe sua marca forte nestes arianos. Este será o ano em que darão um novo direcionamento às suas vidas. Os outros terão de esperar os próximos anos para sentir este impulso forte de mudança.

No primeiro semestre de 2012 o foco deve ser o esforço continuado em metas praticas que tragam mais segurança material e expansão financeira. O guerreiro e enérgico Marte e o planeta da sorte e da prosperidade, Júpiter, vibram nesta direção se cada ariano se esforçar e mantiver o pique, suando de verdade a camisa para dar uma guinada super positiva em sua vida.

A partir de junho, Júpiter entra em Gêmeos, oportunidade de expansão de estudos e pequenas viagens --será importante ter paciência, pois o que for aberto neste ano se concretizará no ano de 2013. Tenha em mente que a partir de junho o cenário internacional se torna mais tenso e complicado e este cenário irá se refletir indiretamente em seus planos.

Os nascidos entre 5 e 11/4 começam o ano sob a pressão de Marte em Virgem, cujas vibrações empurram mais trabalho e cobranças. Reciclagens pessoais e profissionais se impõem. A saúde requer atenção --discriminar o que lhe faz bem será fundamental. Entre abril e maio, chega a vez dos nascidos entre 24/3 e 4/4 encararem estas cobranças de Marte. Por último, os nascidos entre 5 e 19/4 terão sua oportunidade de se ajustarem melhor as demandas do presente entre junho e início de julho.

E todos os arianos estarão suscetíveis a conquistadores baratos entre julho e agosto --de muitas maneiras podem se enganar com as intenções alheias. Devem tomar cuidado com quem andam, se associam ou fazem negócios, pois estarão à mercê das pessoas nestes dois meses. Rompimentos sérios estão previstos em agosto por causa disso, especialmente para os nascidos entre 14 e 19/4.

Atenção às finanças entre fins de agosto e início de outubro --é a melhor época do ano para saldar dívidas e resolver pendências financeiras com impostos e taxas.

As viagens podem ser fantásticas entre outubro e novembro --os arianos irão aprender mais em menos tempo. Cursos de línguas ou mestrados no exterior também são boas pedidas.

A partir da segunda metade de novembro e até o final de 2012 todos os esforços devem ser dirigidos para a ampliação de seu espaço profissional e social. Mostrar a garra e o espírito combativo será fácil e irá trazer ótimos resultados!

Por todo o ano, Netuno estará caminhando devagarzinho nos primeiros graus de Peixes - uma promessa de inspiração artística para os nativos deste signo.


Touro


Os taurinos contam com a proteção extra de Júpiter, o planeta da prosperidade e da sorte, que caminha em seu signo até junho. Assim, além de destaque e projeção pessoal, os taurinos estarão vivendo um momento de prestigio maior. Os seis primeiros meses do ano serão excelentes para ampliar sua rede de contatos, engatar projetos criativos, conquistando uma posição melhor seja na profissão ou na sociedade, através de suas habilidades e talentos, reconhecidos amplamente neste ano.

Por falar em habilidades e talentos, com Netuno em Peixes por todo o ano a vibração criativa adquire tons suaves, delicados e refinados --através do contato com grupos que compartilhem seus interesses no campo cultural ou artístico. Todo taurino terá chance de se realizar no campo das artes neste ano.

No cenário astrológico geral, a tendência é para mudar, arriscar algo novo na vida. Há cerca de três anos certos planetas de cunho social estão em posições estratégicas sinalizando a necessidade de romper com posturas passadas.

O amor, a sensualidade e a fertilidade são temas em alta no primeiro semestre do ano. Os taurinos solitários podem encontrar um amor a altura de seus mais secretos sonhos - especialmente entre maio e junho. Quem pensa em ter filhos já pode ir fazendo seus planos porque 2012 promete muita sorte neste campo também!

Júpiter promove mais abundancia e prosperidade no campo material também. Em junho o planeta entra no adaptável e diligente signo de Gêmeos, trazendo a chance de você explorar melhor suas habilidades mentais e manuais, o que sem duvida reverterá em melhoria financeira.

No segundo semestre podem vir promoções e oportunidades melhores na profissão. Além de incrementar sua vida íntima, os planetas em 2012 prometem ampliar suas chances de trabalho.

Se você estiver selecionando bem os seus hábitos de vida e saúde, Saturno em Libra será o porta-voz de uma nova estrutura para seu bem-estar.

Um fator novo no cenário astral entra em primeiro plano em outubro, destacando especialmente as relações estáveis dos taurinos - Saturno entra em Escorpião, seu signo oposto. Esta mudança de signo marca um dos períodos mais importantes para o redirecionamento da vida - o estopim será dado pelo planeta do tempo. Em outubro mesmo, um contato suave entre Saturno e Netuno trazem a chance de uma nova amizade ou um compromisso social ou afetivo mais estável e realista. Muitos taurinos, especialmente os nascidos entre 20 e 25/4, poderão encontrar um amor a altura de seus sonhos nesta época!

No fim de 2012, os nascidos entre 20 e 30/4 devem diminuir o ritmo e respeitar seus limites para garantir boa saúde, pois sua resistência estará menor nesta época do ano. Os outros taurinos não sentirão cansaço ou baixa de resistência, porem estarão mais seletivos do que em outros tempos.

Gêmeos


2012 será um bom ano para o geminiano dar aquela movimentada na vida! Em junho o maior planeta do sistema solar, Júpiter, passa a transitar este signo, a noticia é boa porque ele tem tudo a ver com expansão e prosperidade, prestigio e sorte. De junho de 2012 a junho de 2013 os geminianos terão um período excelente, especialmente no campo da saúde, dos relacionamentos, espiritualidade e vida social. Viagens, estudos e tudo que possa promover sua vida estarão entre os focos mais fáceis de atingir.

Mas, e até junho de 2012? Urano em Áries irá movimentar a vida dos que nasceram entre 22 e 31/5 com novidades e surpresas no seu meio social, há mais excitação no ar com projetos coletivos, aos quais você poderá se engajar e onde será muito criativo! Os outros geminianos não ficam atrás: quem nasceu entre 14 e 21/6 conta com a prudência e a experiência de Saturno, que irá consolidar também - no primeiro semestre - as relações afetivas duráveis, e trazendo bom olho clinico e segurança para lidar com filhos também.

Neste ano, por causa da configuração importante que Urano, Netuno e Plutão formam entre si, os geminianos sejam desafiados a rever sua profissão, com vistas a adequar-se a demandas novas, oriundas de um mercado internacional em crise. O período em que isso se manifestará de forma mais intensa vai de início de maio a final de outubro de 2012. Como um ser engenhoso, adaptável e aberto a mudanças, o geminiano tem muitas condições de encontrar caminhos cabíveis e alternativos. E também poderá ensinar isso a outras pessoas.

Todos os geminianos devem ficar atentos aos períodos em que seu regente Mercúrio entra em movimento retrógrado em 2012: 12/3 a 4/4, 15/7 a 8/8, 6/11 a 26/11. Nestes intervalos o melhor é evitar assinaturas de contratos, novos tratamentos ou check-ups médicos, cirurgias, abertura de firmas, viagens e aquisição de bens de consumo duráveis. Assim evitará desgastes e avarias.

É se notar também a longa permanência de Marte --o planeta da luta pela vida-- no signo de Virgem em 2012. Desde dezembro/2011 neste signo industrioso e inquieto, Marte irá agitar e exigir de você mais prontidão no trato com assuntos domésticos, familiares e privados até o início de julho de 2012. Com a vida intima mais agitada, sobra pouco tempo e cabeça para iniciar algo novo no campo da profissão ou do trabalho durante o primeiro semestre.

Netuno também segue firme no emotivo e imaginoso signo de Peixes, dotando os geminianos nascidos entre 22 e 28/5 de grande potencial para as artes visuais, moda, propaganda e marketing. Estes geminianos também estarão vivendo um momento especial na profissão - algo será alterado, lenta e suavemente, dando lugar a envolvimento maior com causas sociais, movimentos artísticos e culturais etc. Os outros geminianos sentirão essa forte atração nos anos vindouros.

Finalmente, cabe lembrar que o planeta Saturno entra no apaixonado e envolvente signo de Escorpião no início de outubro de 2012. Quem sente primeiro a influencia organizadora e seletiva deste astro no campo do trabalho e da saúde são os nascidos entre 20 e 30/5. Estes farão bem reservando o último trimestre do ano para mudanças significativas no seu estilo de vida que poderão se refletir positivamente em sua saúde. Para os nascidos entre 20 e 22/5, somente estes, Saturno em ângulo harmonioso com Netuno representa a chance de ouro de começarem a trabalhar com algo que sonham há muito!


Câncer


No primeiro semestre de 2012 estará em destaque a sua curiosidade sobre o mundo, como ele funciona e como pode se tornar um local melhor para se viver. Marte passará um bom tempo em Virgem, o signo das habilidades práticas, no pensamento lógico, das especialidades. Para você, a chance de ouro de engatar de vez aquele curso de inglês, culinária, marcenaria, pintura, seja o que for, que tem adiado há tempos. Resultados práticos disso? Melhora imediata no currículo e instrumento de promoção profissional. Portanto, não perca o foco --comece 2012 dando alimento a sua sede de conhecimento aplicável na vida pratica.

Netuno em Peixes passará todo o ano de 2012 inspirando sonhos e imagens belas - um elemento a mais para se dedicar a práticas artísticas, se você já as vem desenvolvendo, ou iniciar uma.

Viagens e estudos internacionais também estão em primeiro plano entre fins de outubro e início de novembro de 2012, em especial para os nascidos entre 21 e 30/6. Estes terão a chance de realizarem um sonho acalentado há muito - e que pode ter relação com abertura de um negocio particular, o início de um curso fora do país, sucesso em provas e competições importantes.

Em geral 2012 será um ano de muita fertilidade para todos os cancerianos. Fertilidade no âmbito concreto, como ter filhos, ou figurado, como produzir obras e criações que sejam pautadas por seus talentos criativos, poéticos, artísticos etc.

Saturno em Libra irá estabilizar as decisões privadas e familiares dos nascidos entre 15 e 22/7, que estarão entre os mais propensos do signo a comprarem ou reformarem um imóvel. As responsabilidades familiares de todos os cancerianos foi alta nos últimos anos e com isso houve um aprendizado intenso de como criar raízes e manter uma casa ou uma família com o mínimo necessário. Depois de outubro, com Saturno no signo irmão de Escorpião, sua experiência adquirida será fundamental para engatar novos projetos de vida, nascidos dessas modificações privadas.

Para grande parte dos cancerianos, a experiência de um amor estável, profundo e com o qual possa contar será um forte motor no último trimestre do ano, capaz de gerar mudanças profundas em seu estilo de vida.

Urano passará a maior parte do ano nos primeiros graus de Áries, mantendo a conjuntura tensa com Plutão - algo que tem tudo a ver com uma crise de poder mundial e que irá sem duvida se refletir na vida profissional de alguns cancerianos - os nascidos entre 23 e 30/6. Estes terão de fazer escolhas que incluem rompimento com o passado ou com sócios ou parceiros controladores e autocráticos. Os outros não sentirão tanto.

Em 20/5 haverá um eclipse solar em Gêmeos; os nascidos entre 21 e 23/6 estarão mais vulneráveis a problemas de saúde, portanto devem se programar para atividades amenas e leves cerca de cinco dias antes do eclipse se completar. No fim de novembro há outro eclipse, desta vez atingindo mais os nativos de 27 a 29/6.

A primeira semana de junho pode ser de surpresas no trabalho para os nascidos entre 4 e 7/7; reviravoltas na programação devem ser, porem, recebidas com alegria e boa disposição!

Quem espera ter filhos deve ficar ligado em outubro e novembro, meses em que a surpresa tão esperada pode ocorrer


Leão


O ano começa com o planeta Marte, da coragem e da assertividade, transitando o signo de Virgem, que comanda os assuntos financeiros do leonino. Durante um longo tempo Marte estará neste signo; a promessa de dinamizar a sua vida financeira e material vai até início de julho. Durante estes meses, seja cuidadoso ao lidar com dinheiro, evitando gastá-lo por impulso! De janeiro a julho todos os leoninos sentirão na pele a vontade de se afirmarem materialmente, e precisarão manejar com ponderação esse impulso para não se prejudicarem. Viagens, cursos universitários e pendências com a lei terão algo a ver com estes gastos!

Aproveite este último ano em que Saturno estará em Libra para equilibrar de vez sua vida cotidiana. Até outubro o planeta da seletividade e da experiência de vida estará enviando seus raios benéficos para você estabilizar um modelo de vida que traga mais saúde, realização profissional e um meio ambiente arejado e claro onde transitar melhor. Este é um tema relevante para os leoninos até outubro, quando o planeta do tempo entra em Escorpião --algo que não acontece desde novembro de 1982! Daí em diante começará uma fase de reestruturação familiar e privada, que deve durar até dezembro de 2014. Mas de outubro até dezembro de 2012, os nascidos entre 23/7 e 3/8 é que sentirão mais a necessidade de mexer em seu ambiente íntimo e familiar.

Com um cenário internacional desafiante, o leonino conta com a informação de qualidade até outubro para se posicionar bem num mundo em processo de reavaliação profunda. Os planetas Júpiter, Urano e Plutão estarão em pé de guerra entre fevereiro e abril de 2012. O reflexo disso poderá ser sentido no campo das relações de trabalho, com chefes, subalternos e pessoas com quem costuma trabalhar, mas estão fora do escritório; (exemplo: clientes ou fornecedores de outros estados ou países).

O lado alegre e luminoso do ano acontece em meio a estes desafios. Entre janeiro e fevereiro, por exemplo, a possibilidade de um amor novo encantará os leoninos solitários. Em abril, as viagens e a vida social estarão estimulantes e podem trazer ótimas surpresas. Já entre maio e junho, o prestigio dos leoninos renderá a entrada em muito meios desejados. Logo depois de seu aniversario, um período de luz e proteção que se estende até fins de outubro. No fim do ano, os leoninos que suaram a camisa receberão prêmios e terão seu bem merecido destaque!

Júpiter, o planeta da fé e da sorte, da prosperidade e da proteção, entra em Gêmeos em junho. Durante 12 meses o planeta abrirá perspectivas novas para todos os leoninos nascidos entre 23/7 e 7/8. Em 2013, os leoninos nascidos em outras datas terão sua hora e vez de promoção e sucesso.

Haverá uma forte expansão de oportunidades sociais --a entrada em um clube, por exemplo, ou a maior participação em um projeto social, comunitário, pode ocorrer também. Novos amigos surgem e os que você tem serão como anjos protetores em momentos difíceis. Pelo menos um deles ocupará posição de destaque na vida social em 2012.

Se o dinheiro é um tema que merece atenção e cuidado nos primeiros meses, o amor promete vir em abundancia em 2012. Nada menos do que dois eclipses e um lindo trânsito de Vênus em Libra em novembro apontam para o final feliz de um namoro, que pode virar casamento de verdade!

Vale a pena cuidar da saúde com carinho em 2012 - prevenir será melhor do que remediar nesta área. Com Saturno em Libra ate outubro, você terá facilidade de encontrar os melhores especialistas em cada área, que lhe serão favoráveis.


Virgem


Este será um ano em que você estará com o pique a toda para viver conforme seu ritmo, desejos e vontades, batalhando por seu espaço com muito mais entusiasmo do que nos anos anteriores. Marte começa o ano em seu signo, sinal claro de que a energia não vai abandonar você quando mais precisar dela - ou seja, para abrir seus caminhos com ímpeto renovado!

A partir da segunda quinzena de janeiro, Marte começa a retroagir, permanecendo assim até abril. E durante este período, você precisará verificar cada detalhe de seus planos e sonhos, antes que possa realizá-los. Ok, é preciso ter paciência, respirar fundo, e não esmorecer diante dos pequenos obstáculos ou adiamentos. A maioria deles será devida a questões de pequeno porte, regras burocráticas e demais aspectos semelhantes. De todo modo será um bom período para filtrar o que realmente interessa do que é desejo passageiro.

Em compensação Júpiter avança em Touro no primeiro semestre, abrindo novas perspectivas no campo amoroso e afetivo em geral. Muitos virginianos poderão se envolver com pessoas com quem poderão soltar sua sensualidade, e a aliança formalizada neste semestre será fértil em muitos sentidos. Filhos pode ser um assunto em destaque também, e se você estiver pensando nisso, as chances são maiores no primeiro semestre. Mudança de casa e decisões relacionadas a isso tendem a se precipitar na primeira semana de junho.

Netuno em Peixes a partir de fevereiro inspira amores idealizados, muita arte e um faro especial para quem trabalha com moda, música e artes visuais em geral.

Em 20/5, um eclipse em Gêmeos traz novidades na profissão, na carreira - espere algo com cinco dias de antecedência inclusive. Pode ser um novo desafio, a necessidade de mostrar sua competência de outras formas também. Tenha em mente que justamente em maio e junho a tensão entre Urano e Plutão alcança um ponto importante em 2012, e os reflexos dessa conjuntura difícil na economia exigirão de você criatividade e espírito ágil na busca de soluções na profissão e no trabalho também.

Julho será um mês especialmente favorável para viagens e para a quebra da rotina! Júpiter, que é o planeta da expansão e da prosperidade, mostra o caminho da sua sorte: em Gêmeos ele traz convites de muitas pessoas, para dar aulas, palestras, viajar para fora do país ou da cidade por conta de sua função. Só tem de aceitar!

No segundo semestre, Marte em Libra finalmente dinamiza o setor financeiro. Até ai, você estará movido a muita energia para abrir caminho para seus interesses, desejos e paixões. Mas depois de agosto, trata-se de cultivar melhor suas amizades, relacionamentos e relações de trabalho, pois delas dependerá a execução de muitos projetos de futuro também.

Setembro e outubro são meses em que os virginianos fazem aniversario, Vênus em Leão promete muitas festas e alegrias com amigos, amores, filhos! Júpiter expande mais ainda essa energia positiva em fins de setembro, prometendo amor em dose dupla.

Em outubro, Saturno entra em Escorpião. Fato memorável e que anuncia dois anos em que você terá de reciclar seus conhecimentos, lutar contra preconceitos e enxugar ao máximo seu ambiente, em busca de uma vida mais simples, eficiente e de acordo com seus valores.

Finalmente, novembro e dezembro de 2012 agitam o cenário familiar e doméstico - mudanças, decisões importantes e delicadas precisarão ser tomadas também. Vênus em Libra, em novembro, traz o fruto financeiro de tudo que plantou no ano que está terminando. Irmãos e parentes próximos ficam em destaque e podem precisar de você nesta época, fique atento. Em dezembro, viagens boas e novos conhecimentos!


Libra


A primeira metade de janeiro promete sociabilidade, amizades, viagens e alguma atenção ao organismo, um tanto abalado - os librianos nascidos no último decanato podem estar com seus limites mais frágeis, necessitados de mais descanso e moderação. Saturno nos últimos graus de Libra pede responsabilidade com a saúde em 2012 e isso vale para todos os librianos, embora os nascidos entre 15 e 23/10 estejam recebendo com mais ênfase essa vibração.

Vênus em Peixes anuncia mudanças na rotina de trabalho --e em fevereiro, quando Netuno também entrar neste signo de arte, inspiração e criatividade, os librianos estarão super conectados com estes temas, surgem convites e tarefas onde canalizarão seus dotes mais refinados e seus talentos inatos. Essa tendência permanece por todo o ano e irá dar um colorido todo especial a sua vida, como em março, maio, julho, e em especial na poderosa e mágica 2ª semana de outubro, quando um sonho poderá se realizar no âmbito profissional!

Fevereiro é um mês delicado para as relações amorosas --você tem de confiar mais na sua consciência do que na vontade e tomar a decisão correta para sua vida no fim do mês. Seja ela qual for, deve ser calçada em sua experiência de vida e seus valores fundamentais. Outro mês em que você precisará escolher caminhos conflitantes nesse setor será junho - no finzinho do mês.

Todo libriano tem a chance de fazer seu dinheiro crescer em 2012. Especialmente no primeiro semestre, quando Júpiter irá expandir a sorte com clientes, sócios e cônjuge. Uma proposta super bacana pode surgir para você na segunda semana de maio! Outro momento interessante para tomar decisão importante será de 24 a 28/10, anote.

Viagens devem ser organizadas com cuidado no primeiro semestre --a chance de ter dores de cabeça com detalhes mal resolvidos é maior. Se puder, organize aquela viagem de sonho com seu amor no segundo semestre, ou pelo menos no fim de junho. Ai, Júpiter estará em Gêmeos, enviando ótimas vibrações para você - as estradas se abrem e todos ficam solícitos, não há mais problemas sérios e só boas descobertas.

No fim de junho, conserte ou troque carro, computador, maquina fotográfica, celular --fará boas mudanças! Deixe o passado para trás nesse sentido e arrisque em algo novo. Pelo contrario, nada de compras em novembro, quando Mercúrio retrógrado em Sagitário promete erros e equipamentos quebrados e problemas com devolução das lojas etc.

Fique atento: se receber um convite de um irmão ou amigo íntimo para engatar um negocio próprio que tenha algo a ver com moda, artes etc, pode ser a chance de realizar um sonho secreto - avalie com sua intuição.

No segundo semestre, mais mudanças: não apenas Júpiter em Gêmeos expande viagens, estudos universitários e crescimento religioso ou espiritual, como abre portas para você realizar o sonho de viver em outro país, devido a estudos ou trabalho. Embora julho e agosto sejam meses turbulentos no campo internacional, você saberá se equilibrar neste contexto instável.

Magia pura: no mês de outubro, Sol e Júpiter abençoam seu caminho e conferem saúde, sorte, amor e proteção de 7 a 12/10, marque na sua agenda este momento especial e poderoso!

Dezembro traz estabilidade, segurança e certeza interior para você, que termina o ano mais confiante e sábio.


Escorpião


Um ciclo longo que termina em 2012, mais especificamente em outubro: Saturno vai e volta nos últimos graus de Libra até lá, um período de mais isolamento, reflexão sobre relacionamentos --se e quando eles são ou foram justos, equilibrados, e se atendem a seus propósitos, se há harmonia e um entrosamento verdadeiro neles.

2012 será um ano em que você poderá se dedicar mais a assuntos de natureza filosófica, espiritual, aproveitando os meses em que não estará na berlinda para aprofundar estudos, praticas de integração pessoal --meditação, por exemplo, ou atividades artísticas - com mais facilidade do que no ano passado. Viagens e descobertas serão particularmente protegidas por Júpiter e Netuno todo o ano.

Este também será um bom ano para fechar uma etapa nas amizades - Marte em Virgem por um longo tempo tende a criar confrontos, com divergências que se tornam explicitas entre amigos. Há pessoas que ainda possuem muito sentido em sua vida e saberá disso em fevereiro, março, abril. A partir daí, quanto mais honestidade melhor no tocante a amigos.

Planos e planejamento de vida ficam ao sabor das intempéries astrais conduzidas por Urano, Plutão, com Marte e Saturno adicionando alguma pimenta ao quadro explosivo deste ano.

Então, você terá de ser flexível, paciente, mostrar que acredita no que faz, mas que sabe inventar meios, saídas e soluções inovadoras, sem apelar para pressões de nenhuma ordem.

Finanças compartilhadas serão uma grande ajuda em 2012, mas na primeira semana de maio há um eclipse que anuncia a necessidade de usar este dinheiro para outro fim. Não perca o bom humor, porque logo depois - um eclipse lunar em Sagitário! - anuncia boas novidades para as suas finanças. Neste sentido, mesmo pagamentos altos serão neutralizados com boas entradas.

Saúde é assunto todo o ano - check up na hora certa --meados de fevereiro, primeira quinzena de maio-- aqui com a possibilidade de uma pequena intervenção cirúrgica positiva -, terceira semana de junho, início de agosto. Assim você se previne, se antecedendo aos momentos mais delicados e ainda pode se programar bem. Quem aniversaria de 24 a 31/10 pode se programar para uma atividade que restaure a saúde e o bem-estar no período de seus aniversários, serão super efetivas!

Em outubro Saturno entra em seu signo --um passeio longo, que vai até dezembro de 2014-- e marca assim uma nova etapa! Aos poucos, todos os escorpioninos irão surgir com uma individualidade nova, mais apropriada para o momento presente. Em 2012 será a vez dos nascidos entre 24/10 a 3/11. Estes precisarão respeitar seus limites, abandonar hábitos nocivos e começar novos, mais saudáveis.

O amor reserva surpresas boas em 2012 - uma ligação sentimental poderosa cresce no fim de fevereiro. Alguns escorpioninos refletirão sobre antigas relações, talvez queiram retornar a elas em algum momento do ano. Porém, as chances são pequenas de que venham a concretizar esse desejo. Apostar em relações novas será mais promissor! Em meados de maio, mais uma chance para ser feliz de novo, fique ligado. No fim de dezembro também.

Projetos de ajuda humanitária nos quais possa se engajar serão inspiradores em junho, agosto e novembro. Atividades artísticas também ganham muita projeção - mas no segundo semestre.


Sagitário


O ano pode ser dividido em duas partes: a primeira, de trabalho duro e intenso na concretização de um estilo de vida que tenha tudo a ver com o que acredita de verdade --hoje em dia, depois de filtrar o que valeu ou não a pena. Neste período, Júpiter estará transitando Touro, um signo de concretização e de realização no mundo real. Muito positivo para todos os sagitarianos viverem profundamente o que acreditam ser justo e apropriado, temperando crença com realismo na dose certa. No campo profissional, Júpiter expande a aprendizagem de técnicas e meios que tornem as tarefas mais valiosas. De uma forma ou de outra, aprendendo e se reciclando, você estará agregando valor a seu trabalho. Em fins de fevereiro você pode até receber um convite interessante, como prova de que seu desempenho está sendo valorizado.

E a paciência é o grande segredo desta primeira fase de 2012! Marte vai transitar outro signo pratico e terreno, Virgem, até início de julho. Com a dupla do trabalho duro e da prosperidade em signos de terra, o caminho do ouro pra você estará na comprovação pratica de tudo que acredita, apregoa e dissemina. Você se tornará uma pessoa com argumentos muito mais consistentes, inclusive.

Se 2012 é um ano de decantação e de filtragem --da abstração para o plano pratico-- também é de viradas incríveis no campo mental e amoroso. Estas ultimas estão prometidas para o segundo semestre, mas as primeiras virão já a partir de abril.

A maioria dos relacionamentos estáveis --de todos os sagitarianos-- terão de passar pelo teste do tempo e da relevância. Em alguns momentos, como no início de maio, um eclipse pode trazer questionamentos muito sérios sobre o sócio, ou mesmo um medico com quem se consulta há anos. Sem falar do cônjuge --o que está em questão é a natureza do relacionamento e você tem três meses para se entender com estas pessoas e tomar uma decisão.

Urano e Plutão estarão em guerra no céu por alguns meses e em poucos momentos a situação internacional ficará critica, como junho, início do outubro, rebatendo nas suas finanças - para quem toca seu negocio, será importante poupar mais, ousar menos, e guardar bem seus recursos.

A segunda parte do ano começa quando seu regente Júpiter entrar em Gêmeos, em meados de junho. Daí em diante sua vida será colorida pela troca de ideias intensa com as pessoas em geral. Você vai mudar mais uma vez, tendo de relativizar certezas e crenças. Será um assunto de destaque por muitos meses e pode abalar amizades, casamentos e sociedades. Mesmo porque, você estará interessado em muitas pessoas novas, estimulantes, que tragam conhecimento, variedade, movimento e novidade para sua vida. Abalos nos relacionamentos podem ocorrer até 28/11, durante o eclipse.

A partir de junho invista em relacionamentos justos, evite fazer promessas, concentre-se em estudos, atividades sociais que possa desenvolver com outras pessoas, obterá bons resultados a partir de setembro.

Em julho Mercúrio retroage, um obstáculo para viagens internacionais - mas em agosto ele libera os seus caminhos, e daí é só tomar cuidado com gastos, especialmente no início de setembro.

Em outubro, tudo fica mais intenso: Saturno atinge o profundo signo de Escorpião, e para você começa uma fase longa, em que você irá rever sentidos e direções mais amplas de sua vida. O processo todo também vai abrir as portas de sua percepção para a espiritualidade e para o contentamento interior através de ações que beneficiem muitas pessoas.


Capricórnio


Mais um ano pra você prestar atenção, sobretudo na sua figura, no seu desempenho, na relevância que tem profissionalmente. Esta tendência foi se acentuando lentamente, no ano passado, devido a uma necessidade real. Saturno representa tudo isso e em Libra até início de outubro trabalha por um equilíbrio total no seu status social e profissional. E para que isso tenha o efeito de tornar tudo mais consistente nestas áreas, você precisará continuar atento.

Então, 2012 será um ano ótimo pra você experimentar estilos, tornando-se mais e mais experiente na arte de lidar com todo tipo de gente, sem se deixar envolver por preferências, desejos efêmeros, egoísmos --seus ou alheios. E se você fizer tudo direito, ainda vai sobrar tempo de colher muitos louros na sua carreira, porque a sua opinião vai ser o fiel da balança em muitas ocasiões de conflito de interesses. Esteja preparado para isso também.

Sofisticação na dose certa, algum investimento maior para marcar um estilo próprio, nem muito avançadinho e modernoso, nem conservador demais e previsível --isso vale tanto para o âmbito profissional quanto para a imagem pessoal-- uma nota importante para as mulheres deste signo. Em junho, momento de inspiração profunda, talvez durante uma viagem.

Enquanto Saturno faz seu bom trabalho em Libra, Júpiter progride em Touro, signo irmão do seu e que anuncia fertilidade --filhos, obras de arte, livros, música, tudo enfim que você sabe fazer e faz com gosto, sabor e talento. Em alguns momentos, você será tratado como um príncipe --ou princesa-- quebrando corações e derretendo espíritos indômitos. Estes momentos de puro poder pessoal concentram-se em fins de fevereiro, meados de março, maio. Em junho Júpiter entra em Gêmeos, expandindo seus lucros advindos de poupanças conjuntas, sociedades de negócios, ou através de heranças, devolução de impostos etc.

Outro planeta que estará a favor de sua sorte e realização é Marte, que passeará lentamente por outro signo irmão do seu: Virgem. No começo de janeiro ele retroage, e só volta a se mover direto em abril, um tempo de revisões, decantações e muita paciência --mas isso você tem de sobra-- no tocante a viagens, publicações, assuntos ligados com a lei. Daí em diante porém Marte abre seus caminhos com ímpeto. Setembro será um mês de arrojo, decisões e certezas inspiradas para você agir em todos os campos. Em outubro, mês importante --Marte e Urano em bom ângulo reanimam os negócios, mas trazem confrontos de interesses e decisões difíceis.

Paralelamente o cenário astral de fundo coloca desafios intensos com a tensão entre Plutão e Urano, e se você nasceu nos primeiros dias de Capricórnio (26-31/12) vai ser um dos agentes dessas mudanças, de um jeito ou de outro, mesmo que ocupe um lugar modesto na escala das coisas. Tome cuidado com documentos e papéis em julho e agosto, meses em que Mercúrio permanece retrógrado --e impede a comunicação.

Você termina o ano com Saturno, seu regente, progredindo lentamente em Escorpião, o signo que domina suas relações de amizade, mas também sua inserção social em projetos mais amplos, de alcance coletivo. E estas serão as áreas em que você irá atualizar prioridades nos próximos anos.


Aquário


Você prova e comprova em 2012 o alcance de seu olhar e uma visão equilibrada e prudente de ideologias, crenças e rumos espirituais em geral. Seu trabalho continua em 2012, numa escala maior --talvez numa universidade, ou dando palestras, ou escrevendo livros, ou a frente de um corpo diplomático internacional, afinal você está reconhecido como fazendo parte de uma casta de pessoas sabias, que veem além do conhecido. E neste papel, enquanto ficar de bem com a variedade das visões de mundo, sem abrir mão de princípios essenciais, tudo será fácil --mais ainda a partir de junho, quando Júpiter, o planeta benéfico do zodíaco, entrar em Gêmeos. Ai, o único risco será de se distrair demais em mil direções, com tantos assuntos diferentes e interessantes para descobrir, debater, conversar, estudar etc.

Urano em Áries é um ponto a favor do seu poder mental - de vanguarda e avançado para o gosto conservador. Mas em alguns momentos de 2012 você poderá estar envolvido de algum modo em querelas complicadas e nestes casos vale a pena guardar a discrição e não ir falando tudo que pensa das coisas e das pessoas. Plutão avisa que nestes assuntos o engano é subestimar o poder oculto do dinheiro que pressiona e faz vergar até mesmo os que assumem posições avançadas para a época. Anote essa dica em seu coração e lembre-se disso. Vai precisar.

Assunto importante do primeiro semestre: Marte pode aumentar suas dívidas, não importa quanto você consiga ganhar, pode faltar por causa de outras pessoas, irmãos, parentes, que precisem de sua ajuda.

Com Saturno e Júpiter em signos irmãos do seu no segundo semestre, os estudos, as viagens, os caminhos do conhecimento e da espiritualidade estarão abertos para você. A vida social será uma fonte de aprendizado, troca, novos amigos surgirão. E se Saturno e estabilizou pontos de vista, norteando sua vida espiritual, chegará o momento, em outubro, em que você precisará filtrar tudo isso. Saturno passa a transitar Escorpião, um signo de desejos e vontades intensas, e de um profundo comprometimento com a transformação e a regeneração. Você tem de fazer este papel até 2014 --ser o juiz de situações de crise, sejam elas no trabalho, na família, na vida social. Será um período de mais responsabilidades sociais, mais exposição também --e tudo que tem a fazer é ser modesto, controlar a teimosia, aceitar críticas.

Difícil? Você terá tempo até 2014, de aprender a agir assim. O que não poderá fazer: isolar-se em uma posição irredutível e negar o dialogo, por rancores ou magoas passadas. Um belo teste para ver como você se sai nisso deve ocorrer por volta do eclipse em Escorpião, em 13/11.

O amor resplandece firme em setembro, e alguma decisão seria estará em vias de acontecer até o início de outubro. Novembro também é promissor para o amor.

No fim de 2012, Sol e júpiter despejam em você a benção do afeto de amigos, e um faro excelente para saber com quem pode contar de verdade.


Peixes


O amor é o tema do começo do ano --Vênus arma aspectos poderosos em Peixes, com Marte em Virgem, entre janeiro e fevereiro, trazendo movimento, sensualidade, magia e um jogo delicado e complexo entre pessoas que se atraem e se entendem. Se você estiver envolvido com alguém, será um bom tempo para se conhecerem melhor e ajustarem suas personalidades. Poderá haver confrontos e conflitos --e mesmo que a pessoa amada retroceda e desista de você, até abril não pode perder as esperanças. Deve seguir com paciência e fé, alias, em todo tipo de relacionamento amoroso e de amizade, pois 2012 reserva muitas surpresas boas para você neste campo!

Urano em Áries movimenta sua vida financeira pra valer em 2012. Mas a tensão que o planeta forma com Plutão entre abril e novembro exigirá presença de espírito, inovação, ação rápida --não conte com amigos, e principalmente não se envolva em planos de futuro com eles, se a condição for subordinar suas rendas a eles, pois haverá desacordo, e você poderá sair perdendo demais nessa briga. 2012 não é um bom ano para armar projetos coletivos com amigos, nem para colocar seus recursos nas mãos de entidades que não conhece bem. Nem mesmo as que conhece direito estão a salvo, pois estarão envolvidas com crises de poder muito serias.

Se você faz parte da diretoria de um clube, é representante sindical, s9indico do prédio, deputado, senador, delegado de seu partido, evite lidar com assuntos financeiros para não ser envolvido e prejudicado em falcatruas e ter de se curvar aos "podres poderes". Quanto mais longe disso permanecer, melhor!

No mês do seu aniversario, Vênus traz o presente do amor em abundancia para você. Alias, o tema do ano, considerando que estará ou apaixonado ou prestes a isso durante todo o ano, além de uma tremenda inspiração e intuição artística que se somará a seus sentimentos e emoções --Netuno em seu signo apela a seu sexto sentido, e quando chegar outubro, Saturno em Escorpião realizará um desejo importante, seja ele o de ter filhos, casar-se com um grande amor --ou seria fugir com ele para o Nepal?

Netuno e Saturno em harmonia a seu favor a partir de outubro tornam seus projetos pessoais muito férteis e você pode engatar um novo negocio, partindo sozinho para algo que tenha uma boa dose de talento artístico, espiritualmente capaz de estimular as pessoas a serem melhores e mais justas, por exemplo.

Mercúrio retrógrado em março, julho e novembro contraindicam mudanças, reformas e aquisição de imóveis. Mas em outros meses do ano, você pode tomar esta decisão desde que não se envolva em projetos com outras pessoas --lembre-se dos amigos que no fim das contas não serão capazes de levar adiante projetos em comum...

No fim de 2012 um eclipse em Gêmeos (28/11) coloca um ponto final numa divergência familiar que pode envolver justamente mudanças ou reformas. Para você, é um final feliz para um ano bem movimentado!

Comentários