Peter Sunde...Luiz Inácio Lula da Silva...Pirate Bay .






"Este é o presidente Lula da Silva, do Brasil. É um cara bem legal. Ele disse que eu poderia ir para lá quando estivesse com problemas.. Desde então, eu amo o Brasil", disse Peter Sunde, em palestra na Cebit.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu asilo político ao cofundador do Pirate Bay, Peter Sunde, quando este esteve em Porto Alegre, para o 10º Fórum Internacional de Software Livre.
O convite se deu quando os dois se encontraram durante o fórum, realizado em 2009 – Lula ainda era presidente, portanto. Na ocasião, o líder do PT disse a Sunde que, se ele tivesse problemas com a justiça em seu país – Suécia – poderia vir para o Brasil, já que não há um acordo de extradição entre as duas nações.
 'Peter, nós não temos tratado de extradição com a Suécia', ele me falou, e desde então eu amo o Brasil", contou o sueco, nesta sexta-feira (4/03), enquanto exibia a imagem de Lula em sua palestra na Cebit, feira de tecnologia realizado em Hannover, Alemanha.
Apesar da promessa do ex-presidente, e de Peter Sunde enfrentar problemas judiciais – sua condenação, de oito meses de prisão, foi confirmada ano passado, embora ele recorra em liberdade – o cofundador do Pirate Bay não disse se está cogitando aceitar a proposta. Em 2009 – quando foi considerado culpado pela primeira vez – afirmou que preferia queimar todo seu dinheiro a arcar com a multa de 3,6 milhões de dólares com a qual os donos do site teriam de arcar.
“Mesmo que eu tivesse esse dinheiro iria preferir queimar tudo o que tenho e não dar a eles nem as cinzas disso".
O Pirate Bay é um site de compartilhamento de conteúdo que muitos usuário utilizam para obter músicas, filmes e games sem ter de pagar nada. Por isso, os grandes estúdios e gravadoras acusam o portal de infringir leis de proteção à propriedade intelectual. Seus responsáveis, no entanto, alegam que o portal apenas aceita os links enviados pelos internautas, mas não hospeda arquivos, que, na realidade, estão nas máquinas daqueles que concordaram em compartilhá-los.

Comentários